Reuniões – uma facada no orçamento e na produtividade

Já falamos no passado sobre produtividade, mas ainda não falamos de reuniões. As reuniões, quando estritamente necessárias são úteis. Todas as outras são uma perda de tempo. E como tempo é dinheiro, muitas reuniões são também uma perda de dinheiro. Será que a sua empresa pode continuar a perder todos esses recursos valiosos que são  o tempo e dinheiro?

O site meet or die encara este assunto sério de uma forma com piada. Determina de uma forma aproximada quanto dinheiro é gasto em grandes reuniões corporativas.

Para a nossa realidade pode não ter o rigor de não estar adaptado aos nossos salários, visto que se baseia em valores dos E.U.A. De qualquer forma serve para estimarmos quanto dinheiro está a ser gasto. Só temos que fornecer a quantidade de pessoas e o cargo que ocupam, além do tempo que a reunião irá demorar ou já demorou.

Esperemos que desta forma “light” consiga perceber um assunto que é muito sério. Pode  ser que consiga até convencer o seu chefe a parar de reunir-se desnecessariamente ou, pelo menos, pensar duas vezes antes de convocar uma reunião com 20 pessoas!

E vocês? Têm reuniões com muitas pessoas e que poderiam ser evitadas? Que valores conseguiram estimar com esta ferramente para as vossas reuniões mais frequentes?

Posted on: Maio 19, 2010, by : Bernardino Lima

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Connect with Facebook

Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookCheck Our Feed